Eduardo acompanha a recuperação das ruas de Várzea Paulista

Urbanismo e Habitação - Destaques

As intensas chuvas de verão deste ano causaram danos em diversas regiões do Brasil. Em Várzea Paulista, elas devastaram algumas áreas do sistema viário, que estão sendo recuperadas desde o período de estiagem, em abril. O prefeito Eduardo Pereira está acompanhando as obras realizadas em todas as ruas, semanalmente, para conferir a qualidade dos serviços e conversar com a população.

Na última semana, Eduardo passou a tarde do dia 16, caminhando pela rua Olívio Moro, que já foi concluída; e na avenida José Rabello Portella, que está sendo recapeada. A via está recebendo asfalto novo em seu terceiro trecho e, com o fim das obras, a Prefeitura concluirá a manutenção total da via, que foi dividida em três etapas. Em 2009, a Secretaria de Infraestrutura Urbana recapeou o trecho que tem início na avenida Fernão Dias Paes Leme. No mês passado, recebeu asfalto novo o trecho entre a faculdade Unianchieta e a rua Alecrim.

Além de ser recapeada, a avenida José Rabello Portella será beneficiada com a construção de um muro de arrimo em um trecho de cerca de 30 metros de extensão, mais estreito em relação ao restante da via. A construção da estrutura está em andamento, com o investimento de R$ 71.962,00.

Inez Pidosa trabalha em um comércio situado na avenida José Rabello Portella e garante que o movimento melhorou muito com a realização. “Essa melhoria influenciou diretamente no nosso dia-a-dia. Hoje, temos mais clientes, as pessoas se sentem mais atraídas para os comércios da região”, avalia.

Ritmo acelerado

Desde o início de abril, inúmeras ruas foram beneficiadas com asfalto novo. Foram recapeadas as avenidas Macaúba e José Rabello Portella e as ruas São José, José Dias de Castro, Olívio Moro, Imbaíba, Arnold Gut, São José e Dom Pedro I, totalizando R$ 1,5 milhão de investimento e 50 mil m² de asfalto. A próxima beneficiada será a avenida Bertioga.