Várzea Limpa inicia mutirão na região da Promeca

Várzea Mais Bonita

O projeto Várzea Limpa iniciou nesta semana o mutirão de limpeza e manutenção no setor 4, que corresponde à região do Jardim Promeca. Alguns serviços, como a operação tapa buracos, que já utilizou 420 toneladas de asfalto, continua nos primeiros setores, para garantir a manutenção efetiva das ruas da cidade. O cata-treco passará setor 4 no fim de semana, do dia 18 ao dia 20 de junho. Até agora, já foram recolhidas 87 toneladas de materiais não utilizáveis descartados pelos varzinos.

O mutirão de limpeza e manutenção já percorreu 30 bairros de Várzea Paulista. As secretarias de Infraestrutura e Trânsito estão trabalhando em parceria. A primeira está promovendo os serviços de capinação, limpeza de ruas, vielas e bocas de lobo, tapa-buracos, cata-treco e notificações. Já a secretaria de Trânsito está trabalhando na sinalização horizontal e vertical das vias.

Na Vila Santa Terezinha, caminhões e retro escavadeiras auxiliaram o trabalho dos funcionários da Prefeitura para a retirada de matos e entulhos. Priscila Aparecida Teixeira, operadora de caixa, mora no local há quase três anos e garante que a limpeza trará melhorias à população: “A ação contribuirá para o extermínio dos criadouros de bichos peçonhentos, melhorando a qualidade de vida dos moradores da região”. A dona de casa Neuza Lima afirma que poderá dormir tranquila, já que o retorno dos filhos após a faculdade ficará menos perigoso. “O mato alto era um ótimo local para o esconderijo de bandidos”.

Já no Jardim Bertioga, os reparos foram feitos no asfalto. Na Avenida Rabelo Portela, altura do número 1700, o que antes eram apenas buracos hoje são benfeitorias aos munícipes. “Antes a situação aqui estava feia, com as ruas cheias de buracos. Agora, esta ação da Prefeitura vai ajudar a todos e melhorar a vida das pessoas que precisam passar todos os dias por aqui”, diz Antônio Silva, comerciante há 11 anos naquela região.

Várzea Limpa em números

-264 sacos de cal utilizados