Duplicação da Duque de Caxias segue em ritmo acelerado

Urbanismo e Habitação - Destaques

Principal eixo de ligação entre Campo Limpo Paulista, Várzea e Jundiaí, a avenida Duque de Caxias está com as obras da segunda fase de sua duplicação em ritmo acelerado. As equipes estão trabalhando na construção do canteiro central, que nesta etapa irá da rua Vitório Spinucci até o Jardim Ieri, que agora está sendo erguido próximo à divisa de Campo Paulista na altura do ponto de ônibus.

Após a colocação do canteiro central, a secretaria de Obras dará início ao nivelamento do trecho, colocação de guias e sarjetas, para preparar a via para receber a massa asfáltica. Na primeira fase foram duplicados 870 metros.  Na segunda etapa está prevista a duplicação de 1,5 quilômetro, o dobro da primeira. “Fiquei muito satisfeito com a viabilização da primeira fase. Para Várzea é mais uma conquista iniciar essa nova etapa”, diz o prefeito Eduardo Pereira, lembrando das condições da avenida antes da iniciativa. “O que era motivo de vergonha para nossa cidade agora se torna motivo de grande orgulho”, avalia.
 
A segunda fase segue o padrão de qualidade da primeira, com o material adequado para o tráfego pesado, o ‘binder’. As obras contam também com nova sinalização de tráfego, semáforos, canteiro central, ciclovia, calçadas e paisagismo com arborização urbana.