Prefeitura pavimenta ruas no América IV: bairro será 100% asfaltado

Urbanismo e Habitação - Destaques

América III também está sendo beneficiado com asfalto em cinco ruas; investimento na região é de cerca de R$ 1 milhão

A região dos Américas está sendo beneficiada com a retomada das obras após o término do período de chuvas. A Prefeitura iniciou no mês passado as obras de pavimentação de cinco ruas no Jardim América III e, nesta semana, deu início à pavimentação de mais quatro ruas do Jardim América IV. A realização é um marco, já que vai deixar o bairro com todas as ruas asfaltadas. Serão investidos R$ 413 mil nas obras. Somando ao investimento da pavimentação no Jardim América III, o total é de cerca de R$ 1 milhão.

As ruas que serão pavimentadas são a Igarapé, que receberá asfalto em toda a sua extensão, e trechos da Jaguari, Sananduva e avenida Pequeri. Além da aplicação de asfalto, as ruas receberão serviço de drenagem e implantação de guias e sarjeta. Na rua Jaguari, será construído um muro de arrimo.

Também faz parte do contrato a pavimentação da rua Pedro Guilherme, no Jardim Lar, que é uma demanda indicada pela população através do Orçamento Participativo. As obras serão realizadas por meio de repasse de R$ 340 mil do Governo Estadual e o restante de contrapartida da Prefeitura.

América III

Os moradores do Jardim América III também estão comemorando a pavimentação de mais uma grande área, que compreende as ruas Braúna, Pequeri, Itapevi, Catanduva e Tapuia. A realização terá cerca de R$ 540 mil de investimento, sendo R$ 479,8 mil do Governo Federal e o restante de contrapartida da Prefeitura.

A obra começou pela rua Catanduva, que já recebeu guias e sarjetas até a rua Braúna. O novo asfalto chegará até a recém-inaugurada ponte Pequeri-Tanabi e também ligará essas ruas a uma região já pavimentada do bairro.