Várzea terá novo prédio do CEO

Urbanismo e Habitação - Destaques

A Prefeitura de Várzea Paulista iniciou a construção do novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que atualmente funciona em um prédio alugado na Vila São José. A nova estrutura já está sendo erguida, em um terreno do município, ao lado do Ambulatório de Especialidades, no Jardim Continente. Serão 222 metros quadrados de área construída, com um investimento de R$ 220 mil. O prédio será térreo e abrigará quatro consultórios.

Além dos consultórios, o CEO terá recepção, sala de espera, sala reversível e de expurgo, gerência, banheiros, almoxarifado, copa, cozinha, sala de esterilização, dispensa e área de serviço. Tudo isso será viabilizado através do repasse de R$ 200 mil do Governo Federal e contrapartida de R$ 20 mil da Prefeitura.

De acordo com o secretário de Saúde, Luís Fernando Tofani, o novo prédio garantirá melhor atendimento aos pacientes. “Sairemos de um prédio alugado e adaptado para ir para um novo, próprio e projetado especialmente para essa finalidade. Além disso, teremos um consultório que possibilitará a ampliação de atendimentos especializados”, diz, lembrando que Prefeitura deixará de pagar o aluguel, garantindo a economia de recursos.