Centro de Testagem e Aconselhamento


O que é o serviço?

É um serviço que realiza aconselhamento e orientações voltadas as IST, HIV, Sífilis, Hepatites B e C, bem como oferece Testes Rápidos para estes agravos, resguardando o Sigilo, a Confidencialidade. O atendimento é destinado, prioritariamente, a segmentos populacionais considerados em situação de maior vulnerabilidade e à população em geral, realizado por livre demanda ou encaminhamento. Disponibiliza materiais informativos, educativos e insumos de prevenção como: preservativos masculino, feminino e gel lubrificante, . Realiza Campanhas de Prevenção e de Detecção Precoce que compõem o Calendário do Ministério da Saúde.

Quem pode solicitar?

O CTA é um serviço especializado, de porta aberta, oferece atendimento por livre demanda, agendamento ou encaminhamento, de pessoas maiores de 12 anos.

Documentação necessária e/ou requisitos

Documento de identificação (RG ou CNH) e cartão do SUS

Principais etapas

O usuário é acolhido na recepção do serviço, onde é realizado a abertura da ficha de atendimento e encaminhado para coleta de teste rápido, onde é realizada escuta e avaliação das necessidades. O paciente é orientado ao aguardo do tempo de leitura dos testes “cerca de 30 minutos”, onde posteriormente passará por consulta de Enfermagem. Referencia para os SAE as pessoas que tiveram resultado reagente ao teste HIV.

Prazo

Não há

Taxas e tarifas

Sem taxas

Unidade responsável

UNIDADE GESTORA MUNICIPAL DE SAÚDE

Formulários

Não há

Legislação

Portaria conjunta nº 1, de 16 de janeiro de 2013.

Atendimento

Endereço
Avenida Eduardo de Castro nº 65 – Vila Saõ José – Várzea Paulista- S.P

Telefone(s)
(11) 4596-5130

Email(s)
cta@varzeapaulista.sp.gov.br

Horário de Atendimento
Segunda a Sexta- feira das 7:00 as 16:00h

Responsável
Luzinete Dias de Souza Carmo

Serviço Digital


Avalie o serviço

Qual o seu nível de satisfação com o serviço?
Ruim





Bom

Qual é a sua nota para a qualidade do atendimento recebido?
Ruim





Bom

O serviço solicitado foi cumprido no prazo estabelecido?
Ruim





Bom

A Administração Pública adotou medidas para melhoria e aperfeiçoamento dos serviços públicos?
Ruim





Bom


Clique aqui para agradecimentos, reclamações ou sugestões