Serviços

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos à Pessoas Idosas no Centro de Convivência à Pessoa Idosa (C.C.P.I.)


O que é o serviço?

É um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Quem pode solicitar?

Pessoas idosas referenciadas nos CRAS/CREAS/CCPI, com a faixa etária correspondente.

Documentação necessária e/ou requisitos

Pessoas com idade a partir de 60 anos, preferencialmente, provenientes das famílias atendidas pelos CRAS e CREAS do Município.

Principais etapas

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo além de atividades artísticas, culturais, de lazer e recreativas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.
É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Prazo

Imediato.

Taxas e tarifas

Este serviço é gratuito. Assistência Social é um direito de toda a população brasileira e não é necessário fazer qualquer tipo de pagamento.

Unidade responsável

UNIDADE GESTORA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Formulários

Legislação

Lei nº. 8.742, de 07 de Dezembro de 1993

Atendimento

Endereço
CRAS CENTRO: Rua José da Silva Leme, 62 – Jardim do Lar
CRAS OESTE: Avenida Bertioga, 781 – Vila Tupi
CRAS NORTE: Rua Capivari, 405 – Vila Real
CCPI: Estrada do Mursa s/n – Sítio do Mursa

Telefone(s)
(11) 4595-0770
(11) 4595-1027
(11) 4596-4738

Email(s)
desenvolvimento.social@varzeapaulista.sp.gov.br

Horário de Atendimento
De segunda à sexta-feira
Das 08h00 às 17h00

Responsável
Leandro Marques da Silva

Serviço Digital


Avalie o serviço

Qual o seu nível de satisfação com o serviço?
Ruim





Bom

Qual é a sua nota para a qualidade do atendimento recebido?
Ruim





Bom

O serviço solicitado foi cumprido no prazo estabelecido?
Ruim





Bom

A Administração Pública adotou medidas para melhoria e aperfeiçoamento dos serviços públicos?
Ruim





Bom


Clique aqui para agradecimentos, reclamações ou sugestões