Reclamação
O que é o serviço?
Acolhimento de manifestações sobre a qualidade ou morosidade dos serviços públicos prestados pela Administração Municipal.
Quem pode solicitar?
Qualquer pessoa: física ou jurídica.
Documentação necessária e/ou requisitos
A reclamação pode ser anônima ou identificada.
Em caso de identificada precisará dos seguintes dados: nome, endereço, telefone e e-mail
Relato sobre os fatos.
Principais etapas
1. Acessar um dos canais de atendimento para solicitar o serviço;
2. A manifestação será analisada para verificar a pertinência e identificar o órgão competente para o encaminhamento;
3. Caso as informações prestadas sejam insuficientes será feito contato para obter maiores informações;
4. A manifestação é encaminhada ao órgão responsável, que deverá analisar e tomar as providências cabíveis, relatando de forma clara as medidas tomadas, no prazo de até 30 dias prorrogáveis por até 30 dias;
5. Ao obter a resposta do órgão a Ouvidoria encaminhará ao solicitante as providências adotadas por e-mail ou contato telefônico.
Prazo
De até 30 dias, prorrogável por igual período mediante justificativa.
Taxas e tarifas
Sem taxas.
Unidade responsável
–
Formulários
–
Legislação
Lei Complementar nº 181, de 29 de Outubro de 2007.
Atendimento
Endereço
Rua João Póvoa, 97, Jardim do Lar, Várzea Paulista – SP.
Ouvidor Municipal: Claudenir Cassiano
Telefone(s)
(11)4595-0037
WhatsApp: (11)94365-2884
Email(s)
ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br
Horário de Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira, das 8h00 às 17h00
Responsável
Florenides Gaino
Serviço Digital
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