Telecentro


O que é o serviço?

Os telecentros oferecem os serviços de inclusão digital e capacitação profissional dos alunos, na área de tecnologia, através de cursos específicos, atendendo as diferentes necessidades dos munícipes. Os cursos de informática têm sua inscrição em fevereiro e julho de cada ano, podendo ser aberto em outro período dependendo da necessidade.

Quem pode solicitar?

Qualquer munícipe com 12 anos completos. Caso o munícipe seja menor de idade é obrigatório a presença do responsável no ato da inscrição.

Documentação necessária e/ou requisitos

Cada curso possui pré-requisitos no ato da inscrição.
Inclusão digital requer conhecimento básico em escrita e leitura, não requer conhecimento em computador.
Informática básica não requer conhecimento básico do computador. Apenas leitura e escrita.
Pacote office requer conhecimento básico do computador.
Excel avançado requer conhecimento básico do computador e conhecimento básico em Excel.
Hardware não requer conhecimento básico do computador. Apenas leitura e escrita.
Power BI e VBA requer conhecimento básico do computador.

Principais etapas

Inscrição no curso desejado (atendendo os pré-requisitos estipulados).
Participar do curso de forma assídua.
Receber o certificado de conclusão do curso.

Prazo

De acordo com o calendário divulgado.

Taxas e tarifas

Os cursos oferecidos nos telecentros são totalmente gratuitos.

Unidade responsável

UNIDADE GESTORA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Formulários

Legislação

Atendimento

Endereço
Os telecentros possuem um facebook (https://www.facebook.com/telecentrovarzeapaulista) e os professores atendem ao público diretamente nos telecentros
Espaço Cidadania: Av. Ipiranga, 151 – Centro, CEP 13220-210, Várzea Paulista/SP
Praça Céu: Rua João Póvoa, s/n, Jardim do Lar, CEP 13220-224, Várzea Paulista/SP

Telefone(s)
11 4596 9001 ou 4596 9008

Email(s)

Horário de Atendimento
De segunda à sexta-feira
Das 08h00 às 17h00

Responsável
Magali Oliveira Augusto de Souza

Serviço Digital


Avalie o serviço

Qual o seu nível de satisfação com o serviço?
Ruim





Bom

Qual é a sua nota para a qualidade do atendimento recebido?
Ruim





Bom

O serviço solicitado foi cumprido no prazo estabelecido?
Ruim





Bom

A Administração Pública adotou medidas para melhoria e aperfeiçoamento dos serviços públicos?
Ruim





Bom


Clique aqui para agradecimentos, reclamações ou sugestões