Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e sua Família
O que é o serviço?
Oferece proteção e apoio a mulheres (e seus familiares) em razão da violência doméstica e familiar, causadora de lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral. O serviço pode ser solicitado por mulheres de 18 a 59 anos, em razão da violência doméstica e familiar, causadora de lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral.
Quem pode solicitar?
Mulheres de 18 a 59 anos, em razão da violência doméstica e familiar, causadora de lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral. Pelo Sistema de Garantia de Direitos e Poder Judiciário e Delegacias da Mulher.
Documentação necessária e/ou requisitos
Mulheres de 18 a 59 anos, em situação de violência doméstica e familiar, causadora de lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral.
Principais etapas
Acolher as mulheres em situação de violência, oferecendo atendimento psicossocial, orientações e encaminhamento jurídico necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate de sua cidadania. Encaminhamento para abrigo sigiloso se necessário em caso de risco iminente.
Prazo
Imediato.
Taxas e tarifas
Este serviço é gratuito para todas as pessoas. Assistência Social é um direito de toda a população brasileira e não é necessário fazer qualquer tipo de pagamento.
Unidade responsável
UNIDADE GESTORA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Formulários
–
Legislação
Lei nº. 11.340, de 07 de agosto de 2006.
Atendimento
Endereço
Rua Arajá, nº 199, Vila Tupi
CEP 13225050 – Várzea Paulista -SP
Telefone(s)
(11) 4606-0437 / (011) 4596-4627
WhatsApp: (11) 94348-0274
Email(s)
creas@desenvolvimento.sp.gov.br
Horário de Atendimento
De segunda a sexta feira
Das 8h00 as 17h00
Responsável
Sueli Ramos Romeiro
Serviço Digital
–