Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS ADULTO)


O que é o serviço?

Unidade de Saúde Mental especializada no atendimento integral e individualizado à adultos com transtornos mentais graves, severos e persistentes, incluindo aqueles com necessidades decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas, visando promover a reabilitação e inclusão social, reduzindo sintomas e melhorando a qualidade de vida.

Quem pode solicitar?

É aberto ao usuário com transtorno mental grave e severo em situação de crise.

Documentação necessária e/ou requisitos

Encaminhamento, relatórios do serviço quando houver, documentos pessoais.

Principais etapas

Acolhimento, escuta qualificada para avaliação inicial do paciente para identificar necessidades, discussão do caso com a equipe multidisciplinar, agendamento com a equipe do CAPS, avaliação médica para diagnosticar transtorno mental, elaboração do plano de tratamento (projeto terapêutico Singular), definição de metas realistas para tratamento, seleção de intervenções terapêuticas adequadas, atendimento individual, em grupo e oficinas terapêuticas, atendimento familiar para trabalhar dinâmica de apoio, acompanhamento regular conforme a necessidade, revisão do plano de tratamento e avaliação de resultados.

Prazo

Atendimento imediato.

Taxas e tarifas

Sem taxas.

Unidade responsável

UNIDADE GESTORA MUNICIPAL DE SAÚDE

Formulários

Relatórios de atendimento, incluindo PTS, formulário de Referência-Contra Referência.

Legislação

Lei nº 8.080/1990 Lei Orgânica da Saúde; Lei nº 10.216/2001 Lei da Reforma Psiquiátrica; Portaria nº 336/2002 Diretrizes para a Organização e Funcionamento do CAPS; Decreto nº5.029/2004 Regulamenta a Lei nº 10.216/2001; Portaria MS/GM nº 3.088/2006 Diretrizes de Organização. Portaria de ConsolidaçÃo nº 3, de 28 de Setembro de 2017

Atendimento

Endereço
Praça Anisio Ribeiro de Lima, 51 – Jardim Primavera – Cep 13220-309

Telefone(s)
(11) 4606-2914 e (11) 4595-2537

Email(s)
caps@varzeapaulista.sp.gov.br

Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira das 7:00 às 16:00 horas

Responsável
Sonia Maria dos Santos Pereira

Serviço Digital


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Bom

Qual é a sua nota para a qualidade do atendimento recebido?
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Bom

O serviço solicitado foi cumprido no prazo estabelecido?
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Bom

A Administração Pública adotou medidas para melhoria e aperfeiçoamento dos serviços públicos?
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Bom


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