CRAS Central comemora aniversário dos alunos de artesanato

Saúde - Cotidiano
No encontro, estiveram presentes aproximadamente 25 alunos para festejar os aniversariantes de janeiro a maio 
 
O CRAS Central (Centro de Referência de Assistência Social) realizou, nesta quarta-feira (25), uma festa em comemoração aos aniversários dos alunos de artesanato, entre janeiro e maio. No encontro, a turma de 30 integrantes, entre os quais homens e mulheres acima de 60 anos, festejaram os aniversariantes com bolo, salgados e refrigerantes.  
 
Segundo a instrutora do grupo, Sueli Ramos Romeiro, esta iniciativa estimula a autoestima dos alunos, além de proporcionar alegria. “Quando fazemos esse tipo de atividades eles ficam mais motivados, pois ajuda muitas vezes a esquecer dos problemas e se divertem mais”, comentou.  
 
No encontro, a dona Almerita Pereira de Souza, 77 anos, moradora do bairro Vila Popular, lembrou da importância do projeto para sua vida. “Eu acho muito bom esse projeto porque a gente acaba conhecendo pessoas novas e essas pessoas acabam lembrando-se da gente. A festa foi linda”, disse. 
 
Já Ivone de Oliveira, 55 anos, moradora do Jardim Maria de Fátima, relatou a importância de lembrar as datas comemorativas. “A festa foi maravilhosa. É sempre bom ser lembrado, principalmente por pessoas tão queridas”, finalizou. 
 
Turma de artesanato 
 
A turma de artesanato, voltada aos idosos, se reúne todas as quartas-feiras das 9h30 às 10h30. No módulo básico, aprendem técnicas de como dar forma ao bordado, e,  no módulo avançado, objetivo é trabalhar com tecidos mais específicos como utilizar o crochê e fazer bonecas de pano.
 
De acordo com a instrutora Sueli, qualquer pessoa, acima de 60 anos, pode participar das reuniões. “Quem quiser participar só precisa vir um dia ao CRAS Central, que fazemos o cadastro na hora e o munícipe já começa a participar das aulas”, explica. 
 
O órgão fica localizado na Rua João Póvoa, e fica próximo ao Facilita. Todas as aulas são abertas ao público e gratuitas.