Membros da GCM começam a receber Capacitação para Progressão Funcional

Segurança Pública - Destaques Destaques Notícias

Iniciadas na segunda-feira (15), as aulas qualificarão os guardas que pleiteiam as vagas de subinspetor, inspetor, guarda 1ª classe e guarda 2ª classe

Na última segunda-feira (15), a GCM (Guarda Civil Municipal) e a EGDS (Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor) de Várzea Paulista deram início à realização da Capacitação para a Progressão Funcional da GCM, na sede da corporação. Os servidores estão divididos em três turmas: a primeira dos que pleiteiam a progressão para as especialidades de subinspetor e inspetor (40 horas de curso); e as demais dos guardas que buscam a progressão para as especialidades de 1ª e 2º classe (32 horas).

Os instrutores que conduzem as aulas são da própria Guarda e das Unidades Gestoras Municipais de Assuntos Jurídicos e Recursos Humanos; Gestão Pública; e Planejamento e Inovação. As formações se encerram ainda neste mês.

Os temas trabalhados foram escolhidos segundo as novas atribuições que serão executadas após a progressão. O curso é um dos requisitos da Lei Complementar nº 340/2023, para a progressão dos guardas.

Ao longo dos encontros, haverá atividades como elaboração de projetos e planos de atividades, que serão analisadas pelo comando da GCM para a implementação dentro da instituição.