Serviços

Reclamação


O que é o serviço?

Acolhimento de manifestações sobre a qualidade ou morosidade dos serviços públicos prestados pela Administração Municipal.

Quem pode solicitar?

Qualquer pessoa: física ou jurídica.

Documentação necessária e/ou requisitos

A reclamação pode ser anônima ou identificada.
Em caso de identificada precisará dos seguintes dados: nome, endereço, telefone e e-mail
Relato sobre os fatos.

Principais etapas

1. Acessar um dos canais de atendimento para solicitar o serviço;
2. A manifestação será analisada para verificar a pertinência e identificar o órgão competente para o encaminhamento;
3. Caso as informações prestadas sejam insuficientes será feito contato para obter maiores informações;
4. A manifestação é encaminhada ao órgão responsável, que deverá analisar e tomar as providências cabíveis, relatando de forma clara as medidas tomadas, no prazo de até 30 dias prorrogáveis por até 30 dias;
5. Ao obter a resposta do órgão a Ouvidoria encaminhará ao solicitante as providências adotadas por e-mail ou contato telefônico.

Prazo

De até 30 dias, prorrogável por igual período mediante justificativa.

Taxas e tarifas

Sem taxas.

Unidade responsável

Formulários

Legislação

Lei Complementar nº 181, de 29 de Outubro de 2007.

Atendimento

Endereço
Rua João Póvoa, 97, Jardim do Lar, Várzea Paulista – SP.
Ouvidor Municipal: Claudenir Cassiano

Telefone(s)
(11)4595-0037

WhatsApp: (11)94365-2884

Email(s)
ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br

Horário de Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira, das 8h00 às 17h00

Responsável
Florenides Gaino

Serviço Digital
Clique aqui


Avalie o serviço

Qual o seu nível de satisfação com o serviço?
Ruim





Bom

Qual é a sua nota para a qualidade do atendimento recebido?
Ruim





Bom

O serviço solicitado foi cumprido no prazo estabelecido?
Ruim





Bom

A Administração Pública adotou medidas para melhoria e aperfeiçoamento dos serviços públicos?
Ruim





Bom


Clique aqui para agradecimentos, reclamações ou sugestões