CAPS adulto e infantil recebem materiais de papelaria através de emenda impositiva

Saúde - Destaques Destaques Notícias

 Materiais são utilizados nas atividades socioeducativas pelos pacientes. Emenda foi destinada pelo vereador Giba Moraes

Nesta segunda-feira (30), a Prefeitura de Várzea Paulista oficializou a entrega de materiais de papelaria para as unidades adulto e infantil do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). A aquisição foi possível por meio de uma emenda impositiva do vereador Giba Moraes.

O valor da emenda impositiva foi de R$ 10 mil, onde foram adquiridas cartolinas, lápis de cor, canetinhas, tesouras, apontadores, papel crepom, folhas sulfite e diversos materiais que serão utilizados para as atividades realizadas pelos pacientes.

O prefeito professor, Rodolfo Braga, falou sobre a importância da emenda destinada ao CAPS. “A emenda é de extrema importância para a conscientização dos trabalhos terapêuticos que são realizados aqui no CAPS, que exercita a preservação dos direitos civis e fundamentais dos laços familiares e sociais dos pacientes aqui atendidos”, ressaltou o prefeito.

Valorização do trabalho

A coordenadora de saúde mental do CAPS, Sandra Cristina Silvestrini disse que foi a primeira vez que eles receberam uma emenda impositiva destinada a esse tipo de material, e que a ação veio em boa hora, pois os materiais são utilizados quase que diariamente nas oficinas e atendimentos oferecidos aos pacientes.

O autor da emenda impositiva, o vereador Giba Moraes, destacou que observou a necessidade dos materiais, por sempre estar em contato com as unidades públicas. “Temos um bom diálogo com todos os setores dos serviços públicos, e elas me apresentaram essa necessidade para a continuidade do trabalho com os pacientes”, explicou o vereador.

O gestor interino de Saúde, João Paulo de Souza, falou sobre a relevância da emenda e a valorização do trabalho realizado pelos profissionais. “Nosso atendimento psicossocial aumentou muito a demanda após o período de pandemia, então destinar emendas para essa área é de extrema importância para a qualificação desse trabalho tão importante”, destacou o gestor.

Também esteve presente na oficialização, a gestora executiva de Saúde, Nalda Martins.