Mais de 21 horas de trabalho e incêndio é controlado na Serra do Mursa

No sábado, dia 15, por volta das 21 horas a Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal, a Guarda Civil Ambiental e os Bombeiros Civis Voluntários de Várzea Paulista iniciaram o combate a um incêndio na Serra do Mursa.

 

 

O fogo, que iniciou em um trecho jundiaiense da serra, se alastrou rapidamente devido aos fortes ventos e foi controlado apenas na madrugada dessa segunda-feira, dia 17. Ainda não há informação sobre o que causou o incêndio, nem sobre o tamanho da área atingida, mas o incêndio foi de grandes proporções.

 

 

Defesa Civil e GCM resgatam oito pessoas

 

 

Oito jovens vindos da capital paulista estavam acampados num local de difícil acesso na Serra do Mursa, mas foram resgatados, mesmo que relutantes, pela Defesa Civil e da Guarda Municipal. “Mesmo com o fogo próximo a eles, os oito garotos relutaram muito em descer, mas com muita conversa conseguimos convencê-los. Outras pessoas que pretendiam acampar também foram alertadas quanto ao incêndio”. Disse Cristiano Vargas, coordenador da Defesa Civil de Várzea Paulista. “Nossas maiores dificuldades foram o forte calor e o aclive, além do fato de a Serra do Mursa ser uma propriedade particular, exigindo autorização dos proprietários para adentrar a área.” Completou Vargas.

 

 

 

A rápida ação das instituições varzinas evitaram que o fogo consumisse ainda mais a área e também que houvesse vítimas.