Comunidade e sociedade civil poderão participar, para ter conselheiros eleitos e participarem do controle social municipal
A eleição do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) de Várzea Paulista, para os próximos dois anos, ocorre na próxima terça-feira (2), na sede da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), às 9 horas. Os munícipes presentes poderão eleger oito membros da sociedade civil (entidades de assistência social) – quatro titulares e quatro suplentes – e quatro usuários dos serviços de assistência social do município – dois titulares e dois suplentes. Trata-se de uma oportunidade para a sociedade civil participar do controle social municipal.
Para pleitearem as quatro vagas previstas para a comunidade, os candidatos deverão ser munícipes, além de ser referenciados em um dos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade ou possuírem o Cadastro Único.
Os demais membros do CMAS (seis titulares e seis suplentes) serão representantes da administração municipal, indicados pelo prefeito Juvenal Rossi.
Serviço
As dependências da APAE ficam na Rua Alberto de Oliveira, 55 – Jardim Cruz Alta – Várzea Paulista.
Sobre o CMAS
Criado pela Lei nº 1.505, de 5 de setembro de 1997, o órgão colegiado tem funções deliberativas, fiscalizadoras e consultivas, de caráter permanente e composição paritária entre o Governo Municipal e a sociedade civil. A instituição é vinculada à Unidade Gestora Municipal de Desenvolvimento Social.