Aniversário de Várzea Paulista contará com atividades do Projeto “Livros Fantasma”

Esporte e Lazer - Destaques

Impressão e distribuição gratuitas de fotografias, desenhos, ensaios e obras literárias serão feitas para a população

 

 

 

Entre as comemorações dos 52 anos de Várzea Paulista, no dia 21 de março, os munícipes poderão participar das atividades do projeto “Livros Fantasma”. No espaço em frente ao anfiteatro da Praça CEU, serão distribuídas gratuitamente, das 14h30 às 17h00, fotografias, artes visuais, desenhos, ensaios, ciências naturais e obras literárias, como fanzines e revistas, por meio de uma editora independente. O intuito é apresentar o trabalho dos autores e artistas e, ao mesmo tempo, propagar a ideia de publicar como uma atividade acessível e importante, para um público ainda pouco familiarizado com a cultura dos fanzines e as oportunidades de expressões artísticas existentes atualmente.

 

O projeto, desenvolvido pelos designers gráficos Mateus Acioli e Natalia Zapella, além do produtor cultural Victor Canela, é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria Estadual de Cultura, do ProAC (Programa de Ação Cultural), e da empresa Fedrigoni Papéis Especiais; com o apoio da Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

 

  

Cultura itinerante

 

A iniciativa consiste em um ateliê de produção de impressos e publicações de alta qualidade gráfica, como artes visuais, poesias e fotografias.

 

Um total de 12 mil exemplares de 24 títulos será distribuído gratuitamente por meio de uma banca itinerante, em eventos no interior e na capital do estado de São Paulo. As publicações também estarão disponíveis para download em um site para que todos tenham acesso aos conteúdos.

 

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui

 

 

Localize-se

 

A Praça CEU fica localizada na Rua João Póvoa, S/N – ponto próximo ao Facilita.