Antigo Centro Cultural torna-se um espaço específico para musicalização e arte

O evento será uma mostra cultural, contará com a presença de autoridades do município, todos os alunos da escola, familiares, além de apresentações musicais e a participação da Orquestra de Violeiros. O antigo Centro Cultural torna-se hoje um espaço específico para musicalização e arte, com aulas de diversas modalidades instrumentais, oficinas, e oferece espaço para ensaios do grupo de Catira, dos Violeiros, Coral Municipal e Coro Masculino.
A ‘Casa de Música e Arte’ atende uma demanda muito grande de alunos, dos quais no início eram apenas 80 alunos, já chegaram a marca de uma lista de espera com 500 pessoas. Hoje o espaço atende em sua total capacidade, mais de 200 alunos. O local recebeu nova pintura, salas de aula personalizadas, e com uma novidade, um espaço para pesquisa, onde os alunos encontram a biografia de compositores Brasileiros e conhecem toda história da música em acervo específico.
De acordo com o coordenador do órgão, Tiago Costa, o objetivo da criação do novo serviço é democratizar o acesso à música. “Temos alunos entre a faixa etária de 4 a 18 anos de idade, não é necessário possuir instrumento próprio e as aulas são gratuitas, tudo isso para atrai-los, pois a música faz parte da formação da criança e do cidadão”, explicou Tiago.