Atividades incluirão jogo com presença de ex-atletas do Paulista de Jundiaí, como Macedo, e apresentarão à população o campo reformado, primeiro a ser iluminado, na história da cidade

Neste sábado (18), a Prefeitura de Várzea Paulista apresenta à população o novo Centro Esportivo do Jardim Cruz Alta, reformado e iluminado, a partir das 14 horas. Entre as várias atividades, o destaque será a partida entre o Combinado de Várzea Paulista (time máster de jogadores que residem na cidade) e a seleção veterana do Paulista de Jundiaí. “O objetivo é apresentar aos munícipes o novo espaço, com os refletores. Trata-se do primeiro campo a ser iluminado, na história de Várzea Paulista”.
A área viveu uma verdadeira transformação nos últimos meses. Foram instalados 36 refletores e quatro postes de luz. Também foi plantada nova grama. Os vestiários foram pintados, em parceria com a iniciativa privada, assim como as arquibancadas. Os locais para as trocas de roupas também receberam instalações elétricas e hidráulicas, por parte da Prefeitura. Também houve uma revitalização do entorno do campo, que recebeu limpeza e foi gramado.
Momento histórico
Flávio Spinucci, supervisor de Terraplanagem Urbana e Asfalto da Prefeitura, atuará como goleiro pela equipe do Combinado de Várzea Paulista, time de atletas veteranos da cidade. Ex-atleta profissional do Paulista de Jundiaí, clube pelo qual atuou também como preparador de goleiros, o gestor destaca a importância do Campo do Jardim Cruz Alta, por representar a tradição da cidade no esporte. O município já revelou, entre outros atletas, o goleiro Doni, que atuou por equipes como Liverpool, Corinthians e Roma, e o atacante Wilson Martini, goleador histórico da equipe jundiaiense. “Este novo campo é uma grande conquista para a cidade, principalmente para esse esporte, pois penso que Várzea Paulista é a terra do futebol”, elogia.
A iluminação do espaço trará possibilidades para a população varzina, em sua avaliação. “Esses refletores serão uma novidade, pois permitirão jogos noturnos do Campeonato Amador, e outras atividades”.
O secretário adjunto de Esportes relata que a ideia da gestão municipal, de fato, tem esse sentido. Existe o intuito de que o Centro Esportivo revitalizado possa sediar atividades variadas, por parte da comunidade. “Não vamos fazer apenas jogos de futebol amador. O campo também receberá atividades diversas, como escolinha de futebol para crianças, jogos femininos e outras intervenções, como uma forma de proporcionar cultura à população”.
Programação
14 horas – jogo recreativo de futebol, entre alunos do Jardim Buriti;
15 horas – jogo de futebol feminino infantil;
15h30 – jogo de futebol feminino adulto;
16h30 – aula de zumba, com professora Cinthia Yumi;
17h30 – solenidade de inauguração
18 horas – jogos da Seleção de Futebol Amador – 1ª Divisão X 2ª Divisão;
20 horas – jogo: Combinado de Várzea Paulista X Seleção Paulista Master.