Prefeito pede agilidade na retirada de poste, para inaugurar travessia

Infraestrutura - Destaques

Ligação entre dois trechos da Rua Aparecida do Norte está concluída e só precisa de deslocamento de poste, por parte da CPFL, para a liberação ao tráfego

A Prefeitura tem pedido, nos últimos dias, agilidade à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) na retirada do poste existente na nova travessia entre dois trechos da Rua Aparecida do Norte, no Jardim América I e Jardim Paulista. Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, ele e o prefeito Juvenal Rossi têm intermediado essa relação com a concessionária. É a única ação necessária para a inauguração da nova via possa ser viabilizada, já que a construção está concluída.

Segundo o prefeito Juvenal Rossi, a empresa, que tem até 60 dias para realizar o serviço, após o pagamento feito pela Prefeitura, já se manifestou no sentido de fazer a intervenção o mais rápido possível. “A CPFL informou que tentará adiantar a programação”, explica.

O poste, existente antes do começo dos trabalhos da Prefeitura no local, acabou por se situar na parte central da via, uma vez que a travessia precisou ser deslocada, em razão de uma interferência da Sabesp, que identificou uma tubulação da empresa no Córrego da Rua Sorocaba. Não seria possível colocar as aduelas (canais de concreto para escoamento de águas pluviais) sobre essas instalações que já havia no ribeiro e a solução foi deslocar um pouco o local da construção principal, que fica sobre a estrutura de drenagem.

De acordo com o secretário, a sinalização de solo também já foi feita no local, recentemente, para que os motoristas possam trafegar de maneira segura pelo novo acesso.

Sobre a obra

Segundo o prefeito, a via, é uma demanda antiga da população local, permitirá, aos condutores que vêm da Rua Sorocaba, acessar o Jardim Paulista, sem precisar passar pelo Jardim América I, consistindo em mais uma rota de acesso.

O investimento total para a construção da via foi de R$ 895.215,79, recursos provenientes de um financiamento junto ao Governo Federal.