Prefeitura realiza Roda de Conversa com moradores da Vila Santa Terezinha

Durante o encontro, moradores terão informações sobre avanços da cidade
 
Na segunda-feira (04) será realizada mais uma edição da “Roda de Conversa com a Prefeitura”. Nesta edição, a prestação de contas será no bairro do Jardim Santa Terezinha. No encontro, o prefeito e membros do secretariado farão uma prestação de contas sobre ações importantes, como a instalação do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), cinco ruas recapeadas no bairro, a UBS do bairro que há quase um ano conta com um sistema informatizado de vacinas, e a Cemeb Prefeito João Aprillanti, que conquistou o melhor desempenho da cidade no IDEB. 
 
A roda de conversa é aberta a toda população e tem início às 19 horas. O evento será realizado na Cemeb Prefeito João Aprillanti, localizada na Rua Valentina de Castro, 397, Vila Santa Terezinha. 
 
Inauguração do Cejusc
 
O órgão público serve para a pacificação de conflitos (familiares, entre vizinhos, etc) e para evitar possíveis ações judiciais. O Fórum da cidade tem registrados aproximadamente 70 mil processos, número considerado elevado para o município. A cidade tem, em média, 110 mil habitantes. 
Recapes
 
Na vila Santa Terezinha, foram recapeados trechos das Ruas: Célio Barbosa, Rua Dom Pedro II, Rua Maria Aparecida, Avenida Ana Marques e da Rua Luiz Xavier de Rezende. 
 
UBS Santa Terezinha
 
Em meados de junho do ano passado, a unidade recebeu serviços de roçadeira e pintura do prédio, além disso, assim como todas as UBSs, o equipamento possui um sistema informatizado de vacinas, o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). Uma ferramenta inteligente, o sistema avisa a data de vencimento das vacinas, lote, nome dos usuários, enfim, tudo que entra e sai da sala de vacinas é processado pelo sistema. 
 
Cemeb Prefeito João Aprillanti
 
A escola, localizada na Vila Santa Teresinha, obteve o índice de 6,9, resultado que era a meta para 2021. O índice foi medido no final de 2013. 
Projetos, atividades extras e equipe comprometida foram elementos que levaram a escola a obter esse resultado. Entre os trabalhos, destaca-se o Projeto Cultural. Resgatam-se músicas regionais e se aborda a diversidade cultural. Outra atividade é o projeto Horta Suspensa, pelo qual se abordam assuntos como a questão ambiental e a alimentação saudável.