Novo supermercado trará 200 novos empregos para cidade

Rede Boa está com seu novo prédio, em fase de acabamento, e vai gerar 210 empregos diretos
 
O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, realizou uma visita técnica às obras de instalação de uma nova filial do Supermercado Boa, na tarde da última segunda-feira (25). O gestor recebeu, dos responsáveis técnicos pela construção, detalhes dos dois pisos de 4.300 m² de construção, para a inauguração do novo empreendimento, prevista para março.
 
Os trabalhos estão na fase de acabamento, além de pequenos reparos, como a finalização de uma parede interna. Além do piso térreo, a edificação contará com um primeiro andar, utilizado para os serviços administrativos, além de outros espaços, como banheiros.
 
Rossi fez questão de destacar que a Prefeitura fará o possível para viabilizar a inauguração do novo estabelecimento, em março. Como acesso ao supermercado, haverá uma nova via, paralela à Avenida Bertioga. Segundo o secretário de Obras, Josué Santana, a obra inclui a pavimentação de 400 metros lineares, além de guias e um gramado entre a pista e o Córrego Bertioga. O parque linear permitirá que as águas da chuva sejam melhor absorvidas pelo solo local.
 
As medidas sustentáveis adotadas pelos construtores chamou muito a atenção do prefeito. Segundo o proprietário da edificação que será usado pelo novo estabelecimento, Romeu Nivoloni, haverá várias inovações ambientalmente corretas. “Toda a água de chuvas será armazenada em cisternas, para ser usada nos banheiros. Não vai haver chuveiro elétrico: toda água dos banhos vai ser reaquecida pela casa de máquinas”, relatou. Também não haverá necessidade de ar condicionado, já que existirão exaustores de troca natural de ar. “A gente vai trocar o ar quatro vezes por hora”.
 
Para Rossi, trata-se de iniciativas exemplares. “Se o país inteiro fizesse isso, imagine a economia de energia que existiria”.
 
 
Avanços para a cidade
 
O prefeito pondera que a vinda do novo estabelecimento representa um importante avanço para a cidade. 210 empregos serão gerados na cidade. “Várzea Paulista tem um viés de esperança, vai ficar melhor”. O município deverá sempre valorizar iniciativas como essa. “É necessário incentivar esse tipo de empreendimento”.
 
Para a diretora administrativa da rede de supermercados, Nádia Gaspar, a grandeza da cidade e a localização do novo espaço, no centro da cidade, foram fundamentais para a opção por Várzea Paulista. “A cidade tem se destacado. A gente tem recebido muitos clientes e colaboradores. Percebemos que havia uma demanda que precisava ser atendida. Também identificamos uma ótima oportunidade, já que se trata de um ponto estratégico, de fácil acesso e com visibilidade. Isso, para um supermercado, é muito significativo”, explicou.