Moradores demonstram aprovação da iniciativa “Roda de Conversa com a Prefeitura”
Munícipes do Jardim Maria de Fátima que participaram da reunião de prestação de contas “Roda de Conversa com a Prefeitura”, realizada no bairro na noite da última quinta-feira (12), fizeram elogios à iniciativa. Os moradores destacaram a importância de saber como os recursos têm sido utilizados pelo poder público municipal, do pedido de cooperação por parte do prefeito, além dos avanços que a cidade tem obtido, com a atual administração.
Milton Donizete enalteceu a ação da Prefeitura. “Como é bom ver o prefeito de nossa cidade perto de nós, prestando contas de onde estão sendo investidos nossos impostos e, de maneira honesta, pedindo nosso apoio para seguir com a reconstrução da cidade!”.
Para a moradora tradicional da cidade, Rosimeire de Moraes, trata-se de um evento bastante relevante. “É muito importante a vinda prefeito até os bairros, para prestar contas aos moradores e, ainda, ouvir algumas necessidades e sugestões”, elogiou.
Já a dona Nair Gonçalves opinou que o interesse pela reunião surgiu de seu contentamento com as ações do governo municipal. “Estamos aqui porque temos visto a cidade melhorar. Antes, Várzea Paulista cheirava muito mal, com esgotos a céu aberto e, hoje, podemos respirar melhor.
Prestação de contas
A comunidade do bairro Jardim Maria de Fátima participou da prestação de contas no Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Profª Delminda Leda de Medeiros e Silva Vital.
O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, esteve presente e falou sobre o recapeamento que segue em diversas ruas do bairro; a criação do Ecoponto; atividades desenvolvidas no Ginásio de Esportes Ayrton Senna; benefícios à população com escolas, (UBS) Unidade Básica de Saúde, (CREAS) Centro de Referência Especializado de Assistência Social vinculado ao (CREM) Centro de Referência da Mulher, que prestam serviços de qualidade; melhorias nas vias com capinação, limpezas de boca de lobo; e sinalização da faixa de pedestres. O gestor também ouviu as reivindicações dos moradores, que receberam um material informativo com todas as informações expostas durante a reunião.
Melhorias nos bairros:
• Recapeamento: Ao todo serão nove ruas recapeadas sendo elas: Rua Mertiore Marteletti ,Rua Antônio Tessari, Rua João Cordenho, Rua Tomomitsu Sannomiya, Rua Pedro Rocha, Rua Antônio Luiz Sutti, Rua Eduardo Gut, Rua Guerino Nivoloni, Rua João Musseli.
• EcoPonto: O primeiro Ecoponto de Várzea Paulista é um local destinado a receber e dar o destino ambientalmente correto aos objetos usados que, muitas vezes, são abandonados nas ruas, calçadas e terrenos baldios da cidade. Com uma área específica para o descarte desses materiais, as ruas da cidade irão se manter mais bonitas e limpas.
• Atividades no Ginásio de Esportes Ayrton Senna: A secretaria adjunta de esportes oferece diversas atividades esportivas em todos os ginásios do município. No ginásio Ayrton Senna são disponíveis atividades como, Futsal, basquete masculino, vôlei, vôlei masculino adulto, ginástica feminina (acima de 16 anos), handebol e katarê. Todas as modalidades são oferecidas gratuitamente para a população.
• Serviços públicos: A Secretaria de Infraestrutura Urbana realizou diversas ações nas vias do bairro como capinação, limpeza de bocas de lobo, sinalização da faixa de pedestres e melhorias na rede de esgoto, em parceria com a Sabesp, na Rua Antônio de Sando.
• Escolas, CREAS, CREM e UBS: Os moradores da região também são beneficiados com serviços de qualidade que são oferecidos pelas unidades da região, como a UBS Marajó, atendimentos no Hospital Municipal, além do CREAS e CREM que unificados, prestam serviços à população carente e com problemas familiares que necessitam de acompanhamento profissional. Na Educação, as escolas CEMEB Profª Delminda Leda de Medeiros e Silva Vital e EMEF Profº Oswaldo Camargo Pires beneficiam os alunos da região com ensino de qualidade. E a CEMEB Prefeito João Aprilanti, que conquistou, em 2013, o melhor desempenho da cidade no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação), além de participar no mês de outubro deste ano, do projeto de intercâmbio com os professores de Londres, a fim de trocar experiências e vivências escolares.