Meio Ambiente promove doação de orquídeas e mudas de árvores nativas no Facilita

Ação incentiva a preservação ambiental e o cultivo de espécies vegetais pela população

A Unidade Gestora Municipal de Meio Ambiente realizará, na próxima terça-feira (30), doação de orquídeas e mudas de árvores nativas para a população. A atividade terá início às 14 horas e será realizada no prédio do Facilita.

A iniciativa tem como objetivo estimular a conscientização ambiental, incentivar o plantio de espécies nativas e contribuir para a ampliação das áreas verdes do município. Além disso, a distribuição de orquídeas busca aproximar os moradores da importância da preservação da biodiversidade e do cuidado com as plantas.

Os interessados poderão comparecer ao local no horário indicado para retirar gratuitamente as mudas e orquídeas, enquanto durarem os estoques disponíveis.

O Facilita está localizado na Rua João Póvoa, 97, no Jardim do Lar.