Primeira-dama recebe doações da Escola Adventista de Jundiaí

Governo e Administração - Destaques
Alimentos não perecíveis e produtos de limpeza fazem parte do material doado
 
 
Na última sexta-feira (13), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista, Ângela Rossi, recebeu da Escola Adventista de Jundiaí, entre alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, mais de 1 tonelada de materiais, superando as expectativas do ano passado que arrecadou 600 kg de alimentos.  
 
A doação partiu de uma das modalidades de provas que formam a Gincana das Cores, realizada no último sábado (7). O evento acontece todo ano na escola, e objetiva promover a interação e união entre os alunos e desenvolver a responsabilidade, liderança, disciplina, solidariedade, criatividade e consciência ambiental.
 
Ângela acredita que a prova da solidariedade na gincana, tem o poder de ensinar as crianças. “Esse é o papel da humanidade, estamos muito felizes e agradecidos por essa doação que com certeza vai ajudar muitas famílias”, explica a primeira-dama.
 
Os produtos arrecadados serão encaminhados para o SOS de Várzea Paulista, Missão Belém, Casa Transitória, entre outras entidades carentes.
 
De acordo com o diretor da escola, Vagner Marcelo Getúlio, o foco é um ajudar o outro. “Estaremos de porta abertas para novas parcerias, tenho certeza que este material terá um bom destino”, disse Vagner. 
 
Gincana das Cores
 
O evento promovido pela escola, com a participação de aproximadamente 270 crianças, do maternal até o fundamental II, é composto por provas de agilidade, raciocínio lógico e grito de guerra. Na prova da solidariedade, a equipe que mais arrecadar alimentos e produtos de limpeza durante uma semana, já ganha 10 pontos.