Na história futurista, que três crianças conhecem um mundo totalmente programado; próxima sessão também é aberta ao público em geral, às 14 horas

A programação de 2026 do Pontos MIS em Várzea Paulista teve início, na manhã desta quarta-feira (14), com a exibição da animação nacional Garoto Cósmico, no auditório da Praça CEU. No longa-metragem dirigido por Alê Abreu, as crianças Cósmico, Luna e Maninho conhecem, em um futuro totalmente programado, um ambiente lúdico encantador onde podem questionar o sistema monótono e excessivamente lógico em que vivem. O Pontos Mis é um programa viabilizado pela parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Executiva de Cultura e Turismo.
Na sessão da manhã, crianças e profissionais da casa de acolhimento varzina da Associação Sítio Agar curtiram o momento de cinema. À tarde, outras crianças da instituição aproveitarão a segunda exibição do filme, a partir das 14 horas, que, novamente, será aberta ao público geral. A Praça CEU fica na Rua João Póvoa, s/n – Jardim do Lar.



A diretora municipal de Cultura, Marli Petean, mostrou-se grata pela presença do público e informou que, dentre as opções ofertadas no programa, a cidade está escolhendo outras ações voltadas ao público infantil, uma necessidade do município. “Agradecemos a participação. É um prazer ter vocês aqui com a gente. Um bom filme a todos!”, disse.
O objetivo do programa é levar a experiência gratuita do cinema a diferentes cidades do estado, compartilhando conhecimentos de experientes profissionais com quem aprecia ou deseja atuar na sétima arte. Várzea Paulista terá uma programação com diversas atividades ao longo deste ano.
A atividade também teve a participação da agente do chefe municipal de imagem e som, Eduardo Ramirez, e de Daniella da Fonseca, agente de gestão da Unidade de Cultura.