Parceria entre o Museu da Imagem e do Som, de São Paulo, e a Prefeitura, viabilizou a realização de seis oficinas e 15 exibições de oito longas-metragens diferentes, desde março

Na terça-feira (16), a Praça CEU de Várzea Paulista sediou as últimas atividades do Pontos MIS de 2025 na cidade. A leve e agradável comédia Candinho, protagonizada pelo clássico Amácio Mazaroppi, que, além do humor, traz inteligentes críticas sociais, foi exibida em duas sessões. A primeira delas foi apreciada por participantes do CCPI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) Lydia Mojola Gut). Desde março, a parceria entre o Museu da Imagem e do Som, de São Paulo, e a Prefeitura viabilizou seis oficinas, a maioria sobre aspectos do cinema, e 15 sessões de cinema (que exibiram oito longas diferentes), com diversos públicos.
O programa busca promover a experiência gratuita do cinema em diferentes cidades do estado, e compartilhar conhecimentos de experientes profissionais com aprecia ou deseja atuar na sétima arte. Veja o que foi realizado este ano:



Oficinas
Infância no Cinema (com Cássio Starling)
Cinema com Efeitos Especiais (com Ralph Friedericks)
Como um Roteirista Constrói a sua História (com André Pacano)
Figurino: Luz, Câmera, Ação (com Maria Cecília Amaral)
Formatação de Projetos para Editais
Filmes
Luz nas Trevas
Nada Será como Antes
Chaplin, o Vagabundo
Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca
O Vendedor de Sonhos
Sai da Frente (Mazaroppi)
Adorável Vagabundo (Mazaroppi)
Candinho (Mazaroppi)