1º Torneio Interpolos de Várzea Paulista integra alunos de várias modalidades esportivas e culturais e aproxima as comunidades

Aproximadamente mil participantes das aulas ofertadas pela Prefeitura participaram das atividades amistosas de integração, trazendo grandes públicos ao Ginásio Ayrton Senna da Silva

Idealizado pela Unidade Gestora Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, o 1º Torneio Interpolos de Várzea Paulista integrou e confraternizou cerca de mil participantes, que fazem aulas esportivas e culturais ofertadas pela Prefeitura. As mostras de futsal, balé e demais modalidades uniram, sem nenhum caráter competitivo, alunos dos polos das diferentes regiões da cidade, entre os dias 1º e 6 de dezembro, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, sempre lotado, graças ao engajamento dos alunos e familiares. O objetivo foi integrar comunidades, incentivar a prática das atividades e revelar talentos para representar a cidade.

O público curtiu as demonstrações das modalidades: balé, dança de salão, futebol, futsal, ginástica geral, handebol, jazz, jiu-jitsu, kung fu, vôlei (iniciação) e vôlei adaptado. 

As famílias se mostraram bem orgulhosas e os participantes esbanjaram motivação e técnica, em performances emocionantes.

Para autoridades, festival demonstra foco social e humano da gestão

O gestor municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Júlio Pardal, e sua equipe de trabalho idealizaram o Interpolos. O administrador está orgulhoso com o resultado inicial. “Criamos o Interpolos juntos na Unidade Gestora, para conectar nossas modalidades e polos em um único grande encontro. Hoje celebramos o sucesso desse projeto que atende desde as crianças até os idosos. É motivo de orgulho ver Várzea Paulista se tornando referência regional no esporte”, elogiou.

Para o prefeito, professor Rodolfo Braga, investir no esporte faz toda a diferença. “É emocionante ver Várzea Paulista unida pelo esporte. O Interpolos mostra que, quando investimos nas pessoas, construímos uma cidade mais saudável, integrada e humana. O esporte segue sendo prioridade na nossa gestão”.

Já o vice-prefeito e gestor municipal de Governo e Administração, João Paulo de Souza, enaltece os ganhos sociais proporcionados pelo festival. “Mais do que competir, esse evento promove convivência, respeito e inclusão. Nosso compromisso é ampliar ainda mais as oportunidades esportivas para todas as idades”, afirmou.