Atividades envolvem alunos do Cras e da Associação de Capoeira Afro Ritmo Brasil Europa, e esbanjam esporte, cultura e muito talento; Centro Comunitário, Parque Chico Mendes e campinho da Rua Ilha Bela serão os próximos palcos
A Região Norte de Várzea Paulista continua a receber rodas de capoeira e maculelê, dança afro-brasileira que imita luta de tribos, ao som de tambores e cantos, que se iniciaram no sábado (6), no Cras Norte (Centro de Referência de Assistência Social). Envolvendo alunos das oficinas do próprio Cras e da Associação Afro Ritmo Brasil Europa, as apresentações gratuitas mostram os movimentos de forma leve e precisa, unindo esporte, cultura e bastante talento. As próximas estão programadas para o Centro Comunitário da Vila Real, nesta sexta-feira (12); Parque Chico Mendes, no sábado (13); e campinho da Rua Ilha Bela, no domingo (14).
As demonstrações são conduzidas pelos mestres Pulga (Wanderson Araújo dos Santos), Alex, Biriba (Leonardo) e Daiana.
Programação
12 de setembro, às 20 horas
Centro Comunitário da Vila Real
Endereço: Rua Bilak, 233 — Vila Real.
13 de setembro, às 16 horas
Parque Chico Mendes (quadrinhas)
Endereço: Rua São Vicente, 300 — Jardim Paulista.
14 de setembro, às 10 horas
Campinho da Rua Ilha Bela — Vila Real.
Oficinas para crianças e adolescentes
As oficinas ocorrem às terças e quintas-feiras, no Cras Norte, das 9 às 11 horas. Crianças a partir de 8 anos e adolescentes interessados podem se inscrever, apresentando documento com foto e um comprovante de residência na cidade. A família precisa estar cadastrada no CadÚnico (Cadastro Único).
O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 8 às 17 horas. O Cras Norte fica na Rua Capivari, 405 — Vila Real.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4596-4738.