O campeonato terminou com um jogo disputado e participação dos torcedores
Neste sábado (13) o Missão Carismática Betel consagrou-se a grande campeã da 1ª Copa da Fé de Futsal de Várzea Paulista.
Com um jogo bastante disputado, e com muitos gols, a MCB venceu o IPI (Igreja Presbiteriana Independente) por 6 a 2 no tempo normal, o que levou a disputa para os pênaltis devido a derrota do MCB no jogo anterior.
Nos pênaltis novamente o time se destacou vencendo por 3 a 2 e levando o título de campeão. O jogo aconteceu no Ginásio de Esporte da Vila Popular e contou com um grande público.
Ao final do jogo, foi feita a entrega dos troféus e medalhas pelo prefeito Juvenal Rossi e pelas autoridades presentes.
Para o prefeito Juvenal Rossi, a competição cumpriu o seu papel, que foi envolver um maior numero de Igrejas em torno de um ideal maior – que é a comunhão entre os jovens religiosos da cidade. “ A Copa da Fé é uma porta que se abriu para o futuro. Desta vez foram 16 equipes, e em 2015 serão muito mais” diz.

Para o pastor Oseas Gonçalves, um dos organizadores da Copa, a iniciativa alcançou seu objetivo principal. “acompanhei todos os jogos e vi, além de um bom futebol, a alegria dos jovens cristãos”, diz.
O capitão do time Campeão, Danilo Santana garante que levar o primeiro título é uma grande alegria, e que coroa todo um projeto. “ nossa Igreja desenvolve um projeto que trabalha o comportamento de nossos jovens durante o ano inteiro, e a Copa da Fé já faz parte de nossa agenda anual.
Em 2015 vamos buscar o bicampeonato”, garante feliz o capitão campeão.
Para o pastor Sidinei Costa, presidente da Igreja vice-campeã, o seu time foi vencido nos detalhes de uma partida bastante competitiva. “nosso time jogou muita bola nesta bela competição, e embora não conseguimos garantir o primeiro lugar, nos consideramos igualmente campeões.”
Segundo o pastor Sidinei, a Presbiteriana Independente já esta escalada para disputar a próxima Copa da Fé em 2015.
O presidente da Liga Amadora de Várzea Paulista Luiz Antônio da Silva, o Picharro, conta que a competição foi acima das expectativas. “O empenho das equipes foi excelente e a boa participação da torcida tornou o campeonato ainda melhor”.
Ele ressalta já estão pensando na 2ª Copa da Fé e a intenção é torná-la melhor para o próximo ano. “Foi uma excelente experiência e no ano que vem esperamos repetir o sucesso”.