Lançamento do Natal Iluminado Sustentável atrai centenas de pessoas

Desenvolvimento Social - Destaques
O público presente pode prestigiar a queima de fogos e o musical natalino
 
Na última segunda-feira, (8), a Prefeitura de Várzea Paulista lançou a decoração do Natal Iluminado Sustentável, na Avenida Fernão Dias Paes Leme, próximo a Praça da Bíblia, na casa do Papai Noel.
 
Adultos e crianças presentes no evento assistiram a grande queima de fogos e um musical natalino, apresentado pelo Regente Tiago Costa e alunos, da Banda Sinfônica Jovem de Várzea Paulista.
 
O evento reuniu mais de 100 pessoas, envolvendo muitas crianças que curtiram a novidade e puderam tirar fotos na casa do Papai Noel que chamou atenção por ser feita de garrafa pet.
 
Segundo a primeira-dama e Presidente do Fundo Social, Ângela Rossi o lançamento da decoração foi emocionante. “Procuramos criar uma ambiente familiar onde as pessoas possam se contagiar com a emoção do natal e o povo varzino merece esta alegria do espírito natalino”, disse Ângela.
 
O Fundo Social de Solidariedade trouxe grandes novidades para o segundo ano do projeto de decoração sustentável. Ângela ressalta a importância do trabalho da equipe de colaboração e voluntários. “A equipe trabalhou com muito amor e carinho, a mão de obra foi muito importante e todos realizaram este trabalho com excelência e dedicação, além disso, contribuímos com o meio ambiente, pois evitamos que todas essas garrafas estejam nas ruas poluindo nossa cidade”, disse a primeira-dama. 
 
Este ano, foram utilizadas 70 mil garrafas pets, mais que o dobro da decoração anterior. Além das novidades que foram produzidas para este natal, alguns enfeites do ano passado foram reutilizados. A cidade ganhou guirlandas, arabescos, bonecos de neve, árvores maiores, renas, trenós, casa de Papai Noel, iluminação e muito mais. 
 
A extensão do Corredor iluminado é de 2,5Km, iniciando desde a portaria da Prefeitura com o trenó e as renas, seguindo até a Vila Cristo, além de outros diferentes  pontos da cidade. De acordo com a primeira-dama, em 2015, a intenção é expandir a decoração por toda a cidade. “Queremos decorar os bairros e quem sabe até montar um presépio na próxima decoração para alinhar a espiritualidade com este projeto, o objetivo é melhorar e acrescentar a cada ano”, explica Ângela. 
 
 
Apoio e mão de obra
 
O Fundo Social de Solidariedade do Município está à frente do projeto, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura Urbana, Educação, Esportes, Cultura e Lazer, Trânsito, além do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), S.O.S, ONG CETEC e outros voluntários.