Administração municipal reforça que pagamentos estão em dia e que falha decorre de questões internas da prestadora e do sindicato
A Prefeitura de Várzea Paulista informa que foi surpreendida, na noite desta segunda-feira (18), com a paralisação dos serviços de coleta de lixo na cidade. A administração municipal reforça que todos os pagamentos referentes ao contrato com a empresa responsável estão rigorosamente em dia e, portanto, não há qualquer pendência financeira que justifique a interrupção do serviço essencial.
Imediatamente a Prefeitura notificou a empresa Litucera Limpeza e Engenharia Ltda. e cobrou providências urgentes para a normalização da coleta. Em resposta, a prestadora emitiu nota pública afirmando também ter sido surpreendida pelo movimento realizado pelo sindicato dos trabalhadores e que o ato não foi previamente informado à empresa ou ao município, ainda que se trate de um serviço essencial e contínuo.
A Prefeitura seguirá acompanhando de perto a situação, cobrando que a empresa cumpra integralmente suas obrigações contratuais e restabeleça, sem demora, a coleta de lixo em toda a cidade. Confira a nota da empresa completa, aqui.