Várzea Paulista elege nova composição do Conselho Municipal de Saúde

Membros exercerão o mandato do biênio 2025/2027, na proposição e fiscalização das políticas públicas de saúde no município

O Comus (Conselho Municipal de Saúde) de Várzea Paulista realizou, na última quarta-feira (13), a reunião que elegeu sua nova composição, no auditório da Praça CEU. Os membros eleitos exercerão o mandato do biênio 2025/2027. A missão desse importante colegiado municipal é atuar no controle social e na fiscalização e proposição de políticas públicas de saúde na cidade.

Na votação, os segmentos da sociedade civil participantes foram os representantes dos trabalhadores e dos usuários dos serviços de saúde. Não houve candidaturas nos segmentos de portadores de patologia, associações de moradores, pessoas com deficiência e trabalhadores da rede privada ou filantrópica.

No encontro, a secretária executiva do órgão, Mirete Braga Mesquita, fez a acolhida inicial e explicou como seria a votação. A gestora municipal de Saúde, Maria Malta, a presidente do Conselho, Ana Paula de Carvalho, e o conselheiro Eronildes Francisco dos Santos também fizeram suas considerações, antes de a eleição se iniciar.

Confira os eleitos.

Eleitos pelos trabalhadores

Titulares

Leonardo Surian;

Fabiana Pereira de Alencar;

Fernando Morais Silva Santos.

Suplentes

Eliane Ferreira da Silva

Micael Ivanildo do Nascimento.

Uma vaga de suplente permaneceu em aberto.

Eleitos pelos usuários

Titulares

Eronildes Francisco dos Santos;

Maria Inês de Souza;

Cristiane Zanote.

Suplentes

Matheus Vinícius de Senne

Duas vagas de suplentes permaneceram em aberto.

Entidade religiosa

Por critérios de desempate, Milton Donizete Franco da Silva foi eleito titular e João Paulo Alberto, suplente.