Serviço realizado causa bloqueio parcial da via para garantir limpeza, segurança viária e visibilidade em placas de trânsito


Nesta terça-feira (8), a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, deu início a uma nova etapa do cronograma de manutenção viária com a execução da roçagem do mato ao longo da Avenida Marginal do Rio Jundiaí. Para a realização dos trabalhos, parte da via foi interditada temporariamente, permitindo que a equipe atuasse com segurança e eficiência na remoção da vegetação.
O serviço tem como objetivo principal melhorar a visibilidade de motoristas, além de garantir que sinalizações e placas de trânsito estejam totalmente visíveis. A presença do mato alto também representa riscos à segurança pública, podendo esconder obstáculos ou até mesmo facilitar o descarte irregular de lixo.
Segundo o gestor da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, a ação contempla trechos mais críticos da avenida, onde a vegetação cresce com maior rapidez devido à umidade próxima ao leito do rio. “É um serviço essencial, que visa preservar a segurança de todos que utilizam a via e garantir a fluidez no trânsito. Por isso, pedimos a colaboração da população durante a realização do trabalho”, destacou.
A iniciativa faz parte das ações contínuas da Prefeitura para manutenção das vias públicas e prevenção de acidentes, e também contribui para o controle de insetos e animais peçonhentos que podem se esconder na vegetação alta.
A recomendação é que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região e respeitem a sinalização temporária instalada nos pontos de interdição.


