Prefeitura realiza últimas vistorias de transporte escolar do 1º semestre

Ao longo da semana, transportadores particulares e a empresa Transvar, licitada para o transporte escolar público municipal, receberão o selo que autoriza a continuidade dos serviços

Nesta segunda-feira (23), a Unidade Gestora Municipal de Transporte Público e Trânsito de Várzea Paulista iniciou a última leva de vistorias veiculares do transporte escolar realizado na cidade. Até sexta-feira (27), o órgão vai conferir se os veículos atendem às normas vigentes e fixar o selo que autoriza a atividade a 200 condutores particulares e 14 veículos da Transvar, empresa licitada pela Prefeitura para o transporte escolar gratuito municipal. Os condutores têm vindo em horários previamente agendados, no período da manhã.

O diretor municipal de Transporte Público e Trânsito, Luiz Fernando de Paula, explica que, com o selo fixado ao veículo ao final da vistoria, todo o processo, que se inicia com o envio digital de toda a documentação necessária, é finalizado e os motoristas podem seguir com seus serviços de forma totalmente legalizada.

Para o gestor municipal de Transporte Público e Trânsito, Ricardo Rodrigues, a medida é fundamental para a segurança dos motoristas, crianças e familiares. “A vistoria, além de fornecer a habilitação dos motoristas, garante segurança aos condutores e às crianças que utilizam os veículos, a gente, fazendo essa vistoria, verifica que os carros estão em perfeito estado, regulamentados segundo as exigências do Detran e da Unidade Gestora de Transporte Público e Trânsito. Isso traz segurança para os pais e crianças”, declara.

Vistoria do segundo semestre

A partir do dia 1º de julho, os motoristas devem realizar o envio da documentação relativa à vistoria do segundo semestre deste ano. Confira os detalhes clicando aqui.