Vem aí a oficina “Várzea amamenta!”

Destinados a todas as mamães, o projeto tem como finalidade trazer mais segurança e acolhimento na hora amamentação, além de criar vínculos entre as participantes

Com o objetivo de preparar as gestantes e famílias para superar os desafios da amamentação, prolongando o aleitamento materno por maior tempo possível, a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Saúde, vai realizar no dia 4 de junho, às 9h30, na UBS Marajó o projeto “Amamenta Várzea”. As inscrições devem ser feitas previamente. 

O programa visa criar um grupo especial de gestantes com oficina de amamentação, que vai contar com a presença da fonoaudióloga e consultora em amamentação Kelen Prado. O primeiro encontro será destinado para gestantes das UBS’s da região Marajó, Popular, Buriti e Bertioga. Como as vagas são limitadas, as inscrições podem ser feitas no WhatsApp da UBS, pelo telefone 11 4596-3334.

 “Depois de iniciado o projeto que tem previsão de duração de 2 a 3 encontros por região, iremos estender para toda a cidade. Atendendo uma vez por semana em cada UBS”, explica a gestora da Unidade de Saúde Maria Aparecida Ferreira Malta.

Além disso, é um espaço seguro para tirar dúvidas e trocar experiências — tudo com muito acolhimento e informação de qualidade e também uma oportunidade para se preparar com mais segurança e confiança para a chegada do bebê.

Se você é gestante ou conhece mamães que gostariam de se preparar para o momento da amamentação, o “Amamenta Várzea” será na UBS Marajó que está localizado na rua Ananatuba, 268 – Parque Guarani.