Neste sábado (26), a Praça Castro Alves recebe diversos artesãos e trabalhadores manuais da cidade, inclusive recebe famílias de munícipes autistas, e apresentação da cantora varzina Bianca Vali
A Unidade Gestora Executiva de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Várzea Paulista faz o lançamento oficial da Feira Inclusiva e uma nova edição da Feira Criativa, Turística e Cultural, neste sábado (26). A população poderá apreciar e adquirir artigos de artesãos e trabalhadores manuais da cidade, na Praça Castro Alves (Vila São José), das 10 às 20 horas. O evento, que trará a apresentação da cantora varzina Bianca Vali, tem o apoio da Unidade Gestora Municipal de Desenvolvimento Econômico.
A Feira Inclusiva conta com o suporte da Unidade Gestora Municipal da Pessoa com Deficiência. Na primeira edição, famílias atípicas — que têm integrantes com espectro autista — disponibilizarão seus produtos e as próximas, em datas a serem definidas, também darão espaço a trabalhadores de outros públicos, como pessoas com mobilidade reduzida, por exemplo.
A Feira Criativa, Turística e Cultural passa a ser realizada no segundo e quarto sábados de cada mês, sempre na Praça Castro Alves, das 10 às 20 horas.
Para o gestor executivo municipal de Cultura e Turismo, William Paixão, os dois eventos tendem a beneficiar muitos munícipes. “Nós da Unidade Gestora de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, com a iniciativa do nosso gestor municipal, Júlio Pardal, pensamos em dar continuidade às atividades da Feira Criativa e inaugurar a Feira Inclusiva, com o objetivo de atrair o público e, ainda, fazer a cultura inclusiva no nosso município, pensando sempre no bem da população, nos artesãos locais e na ampliação, com o lançamento da Feira Inclusiva”, explica.
O gestor municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Júlio Pardal, também celebra a oportunidade de unir cultura, artesanato, oportunidades aos munícipes e a inclusão. “Teremos um evento muito bonito, que celebrará a inclusão e valorizará trabalhadores de nossa cidade. Compareçam!”, convida.