Atletismo faz parte das comemorações do Dia das Crianças

Esporte e Lazer - Destaques
“Incentivo ao Esporte” e “Conscientização Ambiental” foram os temas da atividade
 
         
Na última terça-feira (14), os alunos do CEMEB (Centro Municipal de Educação Básica) Edith Schneider realizaram uma corrida em comemoração ao Dia das Crianças. Intitulada “Correndo para um Futuro Sustentável”, a atividade teve o apoio do Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria de Educação, que disponibilizou as premiações para as crianças.
         
Segundo a diretora da escola Denize Marinho Arantes o objetivo é oportunizar uma atividade diferente aos alunos. “As crianças participaram das corridas entusiasmadas. Além de se divertirem, são incentivadas a praticar algum esporte”, explicou.
         
Para a realização da atividade a rua da escola foi fechada pela Secretaria de Trânsito. Os primeiros colocados de cada categoria receberam camisetas, medalhas e squeeze.
       
 A conscientização ambiental foi o tema escolhido para a corrida por se tratar de um assunto trabalhado com todas as crianças da escola.
         
O pequeno David Wesley de Oliveira, de 9 anos, afirmou que treinou bastante para a corrida. “Foi muito divertido. Gostei de participar da competição”.
         
Fábio Furtin, 8 anos, apontou a atividade como sua preferida, entre as que foram feitas desde segunda-feira  “Foi muito legal este ano e eu espero que haja mais corridas como essa”.
 
 
Crianças em ação
         
Durante esta semana, outras atividades também fizeram parte das comemorações, na escola: oficinas de arte, informática e educação física, cineminha, festa à fantasia, entre outras.