Equipe de Bem-Estar Animal distribui ração para animais de tutores em vulnerabilidade social e protetores

Ao todo, 355 kg de ração foram disponibilizados gratuitamente para alimentar 57 gatos e 43 cães. Os contemplados precisaram realizar um cadastro prévio.

A equipe de Bem-Estar Animal de Várzea Paulista iniciou, na manhã desta quinta-feira (20), a distribuição de 355 kg de ração, que alimentarão 57 gatos e 43 cães, cuidados por tutores em situação de vulnerabilidade social e protetores de animais varzinos cadastrados. Membros da equipe, que faz parte da Unidade Gestora Municipal de Meio Ambiente, realizaram a entrega em cinco endereços de beneficiados, enquanto os demais contemplados retirarão os donativos em horários e local previamente agendados nos próximos dias.

Para receber os alimentos para os pets, os interessados precisaram realizar um cadastro junto ao Cebea (Centro de Bem-Estar Animal), que realiza vistorias e acompanhamentos para comprovar a condição de vulnerabilidade e, assim, garantir a assistência aos animais. Os protetores que cuidam de um grande número de animais, muitos resgatados do abandono, também precisaram se cadastrar e passar pelo acompanhamento do órgão.

Letícia, protetora de diversos cães e gatos há muitos anos, recebeu 60 kg de ração, quantidade suficiente para alimentar dez cães por aproximadamente um mês. A moradora de Várzea Paulista elogiou a iniciativa, destacando o alívio financeiro que a ação proporciona ao seu trabalho voluntário. “Essa ração já ajuda, porque é um mês no qual temos um alívio, já que também temos gastos com remédios, banho, exames, etc., principalmente quando eles ficam doentes”, explica.

A entrega nas residências foi realizada pelo chefe de Meio Ambiente, Thales Guilherme, a estagiária de veterinária, Monique Escobar e a assessora Mary Helen.

Como se cadastrar?

Quem tem interesse em receber esse auxílio deve entrar em contato com o Cebea, pelos telefones (11) 4606-1456 ou (11) 94230-7465. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.