Os integrantes da Banda Sinfônica do Estado trazem a música clássica para a cidade

Neste domingo (14) o Espaço Cidadania receberá o Quinteto de Metais da banda Sinfônica do Estado de São Paulo. O evento acontecerá no Auditório do Espaço Cidadania às 11 horas. A entrada é gratuita.
A apresentação faz parte da parceria entre Secretaria de Educação e Cultura com o Governo do Estado de São Paulo que leva apresentações culturais as cidades.
O quinteto faz parte da principal banda do estado, reconhecida nacional e internacionalmente.
A apresentação é aberta ao público. O Espaço Cidadania fica na Avenida Ipiranga, 151, Centro.
O Programa:
Antonio Vivaldi
The Four Seasons
Arr: Kris Dorsey
Victor Ewald
Quintet – 1st mov.
Gustav Holst
Second Suite in F – 1st mov
Arr: David Sabourin
Giovanni Gabrieli
Canzona per sonare No 2
Arr: Robert King
Wolfgang Amadeus Mozart
Allegro from Eine Kleine Nachtmusik
Arr: Robert King
Johann Sebastian Bach
Jesu, Joy of Man’s Desiring
Arr: David Hickman
Giacomo Puccini
Nessun Dorma
Arr: Hogg
Scott Joplin
The Entertainer
Arr: Arthur Frackenpohl
John Philip Sousa
A Sousa Collection
Arr Howard Cable
A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo é uma formação musical em que predominam instrumentos de sopro e percussão, com piano e contrabaixos. Formada por 82 músicos, dedica-se à difusão da música de concerto e ao incentivo de novas composições e arranjos para esta formação instrumental.
A Banda Sinfônica tem como papel principal a divulgação e a criação do repertório original, e como característica essencial a versatilidade, produzindo concertos sinfônicos e populares, além de espetáculos diversos como balé, cinema, ópera, teatro e dança.
Ao longo de sua história teve como regentes titulares os maestros Roberto Farias, Daniel Havens e Abel Rocha. Atualmente é comandada pelas batutas do diretor artístico e regente titular Marcos Sadao Shirakawa e da regente adjunta Mônica Giardini.
A Banda Sinfônica possui uma agenda oficial de apresentações gratuitas e a preços populares, durante todo o ano, num esforço contínuo em ampliar o alcance de seus acordes e conquistar um público cada vez mais amplo, com seu extraordinário trabalho.