Prefeito em exercício, João Paulo faz visita técnica na obra do Novo Hospital e Maternidade

Vistoria teve o objetivo alinhar próximos passos junto a nova secretária de Saúde do município

O prefeito em exercício de Várzea Paulista, João Paulo, realizou na tarde de quarta-feira (08), uma visita técnica às obras do novo Hospital e Maternidade da cidade. Acompanhado pela nova gestora de Saúde, Maria Malta, João Paulo apresentou as instalações que irão ampliar a capacidade de atendimento à população. A visita foi guiada pelo gestor de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Renato Germano.

Durante a visita, os gestores conferiram o andamento da construção. Renato Germano detalhou os avanços das obras, destacando que as instalações elétricas e hidráulicas estão em estágio avançado, assim como o trabalho de aplicação de massa corrida e a preparação de salas para o contrapiso. Os sistemas de combate a incêndio, e os sistemas de ar-condicionado estão em fase de instalação.

No estacionamento, a pavimentação está em andamento, e a impermeabilização da laje está sendo executada. Além disso, a instalação de revestimentos em toda a área operacional do hospital está em progresso, trazendo ainda mais funcionalidade e modernidade à estrutura.

Por fora, as paredes foram revestidas com uma textura projetada — o lançamento sobre elas, por meio de um equipamento hidráulico, de uma mistura de cimento, cal, aditivos e outros materiais. Essa textura deixa a área revestida mais bonita e protegida, inclusive contra chuvas.

João Paulo de Souza reafirmou a importância do novo Hospital e Maternidade para a saúde do município. “Essa obra é a maior da história de Várzea Paulista, e a gestão do nosso prefeito, Rodolfo tem dado prioridade a ela. Levantar um hospital deste tamanho requer muito planejamento, tempo e trabalho. Com essa estrutura moderna, ofereceremos um atendimento mais eficiente, algo que a população merece e espera há muito tempo”, afirmou o prefeito em exercício.

Maria Malta também se mostrou otimista com o projeto. “Em minha experiência de muito anos na Saúde do Governo do Estado, tive a oportunidade de vários hospitais, e, tenho a certeza de que, com essa unidade sendo construída teremos condições de ampliar e melhorar o atendimento na saúde da região”, destacou a nova gestora.

Com 7.500 m² de área construída, o Hospital e Maternidade tem previsão de finalização da obra neste ano de 2025.