Cerca de 600 animais foram atendidos no decorrer do ano; Unidade Gestora faz alerta para que tutores não faltem
A Prefeitura Municipal, por meio da Unidade Gestora de Meio Ambiente de Várzea Paulista, realizou, nesta quinta-feira (19), o último mutirão de castração de 2024 no Cebea (Centro de Bem-Estar Animal). Durante o ano, cerca de 600 animais foram atendidos, entre cães e gatos previamente cadastrados.
De acordo com o gestor municipal de Meio Ambiente, Peterson Afonso, o número poderia ter sido ainda maior se não houvesse tantas faltas. “O projeto foi pensado para evitar o descontrole reprodutivo e o abandono de animais. Pedimos que os tutores com horário agendado não faltem, pois isso prejudica não só o animal, mas também outras pessoas que aguardam pelo serviço”, ressaltou.
Patrícia Martins Ienne, acompanhada da filha Eloá, de 6 anos, levou a gatinha Chloe para a castração. “O serviço é excelente e gratuito. Fiz o agendamento assim que as inscrições abriram”, afirmou.
A médica veterinária Nanci Martinuzzo destacou os benefícios do procedimento. “Além de reduzir a natalidade, a castração contribui para a longevidade e o bem-estar dos animais”, explicou.
Novos mutirões em 2025
A Unidade Gestora de Meio Ambiente informou que as inscrições para novos mutirões de castração serão abertas em 2025.