Prefeito, vice-prefeito e vereadores são diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral para o mandato 2025-2028

A cerimônia de diplomação foi realizada na Chácara Paraíso em Várzea Paulista; eleitos tomarão posse em 1º de janeiro

O prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, foi diplomado pelo TER (Tribunal Regional Eleitoral), na noite da última quarta-feira (19), ao lado do vice-prefeito, João Paulo de Souza. A cerimônia de diplomação ocorreu na Chácara Paraíso, bairro Santa Martha, onde também foram diplomados os treze vereadores escolhidos no último pleito eleitoral.

Rodolfo Braga foi diplomado para mais um mandato, o segundo à frente da Prefeitura de Várzea Paulista, no período de 2025 a 2028. A posse será no dia 1º de janeiro. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Após a diplomação, Braga, declarou estar muito emocionado por mais uma diplomação na cidade. “Ao longo de toda a minha vida pública, fui diplomado seis vezes, e às vezes as pessoas podem achar que eu já estou acostumado, não me emociono. Cada diplomação é uma emoção diferente, pois ter a confiança do povo e estar à frente dessa cidade é a minha vocação de vida. Então, cada diplomação é especial”, declarou. “Não posso deixar de agradecer à minha família, principalmente aos meus filhos, por entenderem a minha ausência e me apoiarem nesta missão que é cuidar de pessoas. Obrigado pela confiança, Várzea Paulista!”, finalizou.

Para o vice-prefeito, João Paulo de Souza, atual gestor de Governo e Administração, a diplomação marca um novo momento para a cidade. “Este momento oficializa o início de uma nova fase para darmos continuidade da nossa missão de trabalhar por cada cidadão varzino e por nossa amada Várzea Paulista. Agradeço a todos a confiança e reafirmo meu compromisso de construirmos uma cidade cada vez melhor. Vamos juntos”, finalizou João Paulo.

Solenidade

Na cerimônia, o diploma é entregue com os dados do candidato eleito, assinado pelo representante da Justiça Eleitoral. A diplomação ocorre depois de apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. Rodolfo Braga e João Paulo foram eleitos com 52.644 votos, o correspondente a 91,09% do total dos votos válidos, a maior votação da história da cidade e, neste ano, a quinta maior do Estado.

A juíza da 242ª Zona Eleitoral de Várzea Paulista, Dra. Flávia Cristina Campos Luders, foi quem conduziu a solenidade. Ela desejou sucesso aos eleitos, lembrando que a legitimidade conquistada com os votos exige comprometimento com os eleitores.

Os treze vereadores diplomados foram: Dr. Eliseu Notário, Elton Vargas, Robertinho de Almeida, Valdecir da Popular, Tio Fabiano Lima, Ivan Sada, Guilherme Zafani, Mayara Regina, Wandy Nogueira, Marcio Nunes, Pastor Oséas Martins, Dr. Chico Spinnucci e Professor Maycon de Nóbrega.