Trabalho é promovido pela Escola de Conselhos do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente
Nesta quarta-feira (6), membros do Conselho Tutelar de Várzea Paulista participam do segundo encontro formativo promovido pela Escola de Conselhos do Estado de São Paulo, em parceria com a SEDS (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social) e o Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente). Conselheiros de cidades do Polo Campinas II, divisão regional feita pela Escola, vêm recebendo capacitações para aprimorar e qualificar sua atuação. O SAEE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) da cidade de Atibaia sedia a atividade.
O coordenador do Conselho Tutelar de Várzea Paulista, Douglas Aguiar, entende que essas formações são fundamentais para fortalecer o compromisso do conselho com a proteção de crianças e adolescentes. Segundo ele, a capacitação contínua proporciona maior segurança, conhecimento e sensibilidade para lidar com as situações complexas e delicadas do dia a dia. “Essa troca de experiências entre conselheiros de diferentes regiões nos permite compartilhar boas práticas e encontrar soluções conjuntas para os desafios que surgem, mantendo um grupo e encontros trimestrais como assembleias”, complementa.
A última formação do programa será realizada no dia 27 de novembro.