Grupo com 15 pessoas visita o município para aprender sobre o uso do sistema e trocar experiências
Nesta quinta-feira (10), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte, em Várzea Paulista, recebeu a visita de 15 representantes da cidade de Amparo para uma troca de experiências sobre o sistema informatizado utilizado para o cadastro dos usuários do serviço, suas funcionalidades e atualizações.
De acordo com Marcelo Carvalho, psicólogo e coordenador da Vigilância Socioassistencial de Amparo, o município implantou o sistema há alguns anos e, agora, busca aprimorar sua utilização. “Estamos aqui com representantes de vários segmentos da equipe do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), tirando dúvidas, conhecendo as dificuldades enfrentadas e aprendendo com o conhecimento já adquirido pela equipe de Várzea Paulista”, explicou. “Estamos aproveitando muito essa vivência, essa troca de saberes, e também vamos convidar os representantes de Várzea para conhecer nossa cidade e nosso trabalho”, acrescentou.
Para Vanessa Albuquerque, coordenadora da Vigilância Socioassistencial de Várzea Paulista, a visita é motivo de grande orgulho. “Ficamos muito felizes em poder colaborar com os colegas de Amparo e apresentar nosso fluxo de trabalho. É um momento muito enriquecedor para ambas as cidades”, afirmou.
O psicólogo e técnico social do CRAS Norte, Alexandro de França, apresentou o sistema informatizado utilizado em Várzea Paulista e suas funcionalidades. “A informatização agiliza e evita o retrabalho. Lidamos com uma grande quantidade de dados, e ter um cadastro com todas as informações facilita nosso dia a dia”, explicou. O CRAS Norte possui 6 mil famílias cadastradas no CadÚnico, de um total de 10 mil em todo o município.