Unidade Gestora de Trânsito e Detran encerram Semana do Trânsito com ação educativa no Parque Chico Mendes

Atividades incluíram visitas a escolas, panfletagem e simulação de trânsito para crianças

A Unidade Gestora de Trânsito concluiu nesta quarta-feira (25), a ‘Semana do Trânsito’ com uma atividade especial no Parque Chico Mendes. Durante toda a semana, foram realizadas diversas ações voltadas à conscientização da população, com orientações a pedestres e motoristas, panfletagem e visitas a escolas municipais, com o objetivo de promover educação e segurança no trânsito.

No último dia de atividades, as crianças tiveram a oportunidade de participar de uma simulação de trânsito em uma cidade mirim montada no parque. Com bicicletas, semáforos e faixas, elas aprenderam na prática sobre as leis de trânsito e a importância de seguir as regras de segurança.

O gestor municipal de Trânsito, Marco Bueno, destacou a importância da parceria com o DETRAN para a realização das atividades e ressaltou que iniciativas como essa são relevantes para desenvolver consciência e respeito no trânsito desde a infância. “Essas ações são fundamentais para que possamos continuar difundindo uma cultura de responsabilidade e prudência no trânsito”, comentou.