Veja como fazer a inscrição para creche e a pré-matrícula para pré-escolas relativas a 2025

Responsáveis legais precisam fazer a inscrição de 5 de agosto a 2 de dezembro, presencial ou virtualmente; confira a documentação necessária

As inscrições para creches e as pré-matrículas das pré-escolas, ambas relativas ao ano letivo de 2025 na Rede Municipal de Ensino de Várzea Paulista, começam na próxima segunda-feira (5). O prazo se estenderá até 2 de dezembro. Os pais ou outros responsáveis legais têm duas opções: presencial, na unidade escolar de sua preferência; ou virtual, no Portal do Cidadão (https://tinyurl.com/4vtww2w3).

Inscrição para creche — de 0 a 3 anos

Documentação necessária:

– Certidão de nascimento;

– RG e CPF do responsável ou termo de guarda e responsabilidade;

– Comprovante de residência atualizado, no qual deve constar o nome do responsável: conta de água, energia, telefone fixo, IPTU ou contrato de aluguel;

– Comprovante de renda;

– Declaração de vacinação emitida por uma UBS (Unidade Básica de Saúde);

– Cartão do programa Bolsa Família ou de outros programas sociais, caso a família seja beneficiária.

– Cópia do comprovante de recebimento do Auxílio Creche, caso a família seja beneficiária (extrato, por exemplo).

Pré-matrícula para pré-escola — de 4 a 5 anos completos ou a completar até 31 de março de 2025

Documentação necessária:

– Certidão de nascimento;

– RG e CPF do responsável ou termo de guarda e responsabilidade;

– Comprovante de residência atualizado, no qual deve constar o nome do responsável: conta de água, energia, telefone fixo, IPTU ou contrato de aluguel.

– Declaração de vacinação emitida por uma UBS (Unidade Básica de Saúde).

Tire suas dúvidas

Se precisar de mais informações, entre em contato com a Unidade Gestora Municipal de Várzea Paulista, pelos telefones (11) 4595-9004 ou (11) 4596-9019. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.