Equipamentos de saúde municipais recebem investimento de R$ 245 mil, após emendas impositivas

Governo e Administração - Destaques Saúde - Destaques

UBSs Vila Popular, Jardim Buriti, Vila Marajó e Jardim Bertioga, e a equipe do Melhor em Casa foram beneficiados com insumos como armários e purificador de água, e todas as UBSs receberão medicamentos

Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Várzea Paulista fez a entrega oficial de emendas impositivas de seis vereadores (Giba Moraes, Chico Spinucci, Alex Godoi, Dr. Eliseu Notário, Robertinho e Valdecir), que beneficiarão vários órgãos de saúde municipais, com um investimento total de R$ 245.453,52. Quatro UBSs (Unidades Básicas de Saúde) — Vila Popular, Jardim Buriti, Vila Marajó e Jardim Bertioga — e a equipe do Melhor em Casa, que atende pacientes acamados em suas residências, estão sendo contemplados com vários insumos, e todas as UBSs da cidade receberão medicamentos. Entre os itens adquiridos, há armários, um purificador de água e aquecedores, e outros materiais estão em processo de compra.

As novas aquisições tornarão os ambientes de trabalho melhores e beneficiarão, diretamente, a população, inclusive com medicamentos como xylestesin, cloridrato de amiodarona, desloratadina, ácido acetilsalicílico, ácido valproico e maleato de midazolam.

As emendas impositivas são indicações de investimentos específicos, por parte da Prefeitura, feitas por vereadores em anos anteriores.

Confira a relação:

Dr. Eliseu: R$ 63.099,21

• Medicamentos.

Robertinho: R$ 50 mil

• Medicamentos.

Valdecir: R$ 43.198,42.

• UBS Popular: um armário;
  • UBS Bertioga: liquidificador e aquecedores;
  • UBS Marajó:  um armário.

Alex: R$ 43.099,21.

• UBS Marajó: fogão cooktop, bebedouro, chaleira elétrica, liquidificador, micro-ondas, geladeira e aquecedores;
  • UBS Popular: cadeira executiva e cadeira giratória mocho;
  • UBS Bertioga: purificador de água.

Giba: 36.056,68.

• UBS Popular: micro-ondas, liquidificador, purificador de água;
  • UBS Buriti: fogão, purificador de água, tanquinho de lavar roupa, micro-ondas;
  • UBS Marajó: armários médio e alto;
  • UBS Bertioga: micro-ondas.

Chico: R$ 10 mil

• Melhor em Casa: dois aparelhos de ar-condicionado e um bebedouro.

Investimento significativo

O prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, destacou o valor considerável investido na melhoria das condições de trabalho e do conforto aos munícipes atendidos. “Estamos fazendo a entrega de um dos maiores conjuntos de emendas impositivas da saúde. São itens que vão atender os servidores e também toda a população atendida por esses serviços”, afirmou.

Também estiveram presentes: os vereadores Dr. Eliseu Notário, Giba Moraes, Chico Spinucci, Robertinho e Valdecir; o gestor municipal de Saúde, Marcello Breschi; as gerentes das UBS da Promeca (Vivanea Roque da Silva), Vila Popular (Priscila Oliveira), Jardim Buriti (Miriam Domingues), Vila Marajó (Elaine Zanetti), Jardim Bertioga (Tania Cristina de Lima) e Jardim Promeca (Vivanea Roque da Silva), e a coordenadora do Melhor em Casa, Darci dos Santos; além das gestoras executivas municipais de Saúde Jane Freitas, Elinalda Martins e Barbara Michele Casanti.