Várzea Paulista participa do 11º Encontro de Corais de Santa Bárbara d’Oeste

Cultura e Turismo - Destaques Destaques

Coral Municipal Várzea Encanto interpretou três peças musicais de diferentes estilos

No último sábado (08), Várzea Paulista foi representada no 11º Encontro de Corais de Santa Bárbara d’Oeste, pelos 30 participantes do Coral Municipal Várzea Encanto. Organizado pelo Coral Municipal Vozes Bárbaras, o encontro celebrou a música coral e promoveu o intercâmbio cultural.

O evento contou com a presença de aproximadamente 250 pessoas e seis corais, cada um trazendo sua própria essência e repertório. O Coral de Várzea Paulista foi o segundo a se apresentar e interpretou três peças musicais de diferentes estilos: uma obra de Milton Nascimento, uma do gênero “negro spiritual” e uma composição autoral do músico varzino, Guilherme Pereira.

Também participaram do 11º Encontro de Corais, o Coral Ítalo Brasileiro, de Americana; Coral Vozes de Sant’Ana, de Valinhos; Coral de Americana ‘Maestrina Marília Andrade’ e Vocal Afro Thulany, de Limeira.

Ao final do evento, o Coral Municipal Várzea Encanto foi agraciado com um troféu de participação, ressaltando o caráter colaborativo e não competitivo do encontro.